O que você vê é exatamente o que irá capturar. Luz contínua e flash têm espectros diferentes, e refletem de maneira diferente, de certa forma – então, embora a luz de modelagem de um flash mostre fielmente o desenho de sombras que será formado no objeto ou modelo, outras características da luz não serão exatamente iguais.
A incidência de fotos desfocadas é menor. A maior luminosidade facilita o trabalho do autofoco, e permite fazer conferências de profundidade de campo mais precisas. Trabalhando com flashes, estarei vendo essencialmente uma luz muito fraca (a de modelagem), o que dificulta meu trabalhão.
É possível trabalha a qualquer velocidade. Sendo luz contínua, não é necessário usar rádios ou cabos de sincro, muito menos ficar preso a velocidades como 1/125 – a velocidade de sincronismo da maioria dos flashes de estúdio.
Vantagens do flash
O rendimento na geração de luz é muito maior. Um flash de 400W, o que permite que se utilize aberturas como f/11 sem problemas, o resultado são fotos mais nítidas .
A luz não incomoda os modelos, nem pela intensidade luminosa, nem pelo calor gerado. Por conta do baixo rendimento na geração de luz, a maioria das luzes contínuas produz muito calor, o que torna o trabalho desconfortável para todos os envolvidos.
É possível trabalhar sem rede elétrica, apenas com baterias. Luz contínua gasta muita energia, o que torna inviável usar pilhas ou baterias em iluminadores com uma potência razoável.
Fonte Revista Photos e Imagens num. 94 - EDITORA PHOTOS
Texto Alex Villegas
Texto Alex Villegas
Nenhum comentário:
Postar um comentário